SMS Marketing x E-mail Marketing, qual é o melhor?

sms marketing

Quem vencerá essa disputa, SMS Marketing ou E-mail Marketing , acompanhe abaixo o nosso comparativo:

Será que o SMS Marketing, ainda funciona?

Os últimos anos foram excelentes para o SMS Marketing, o acesso a celulares de ultima geração por boa parte da população mundial cresceu, tornando a tecnologia mais acessível a todos.

Surfando nessa onda o SMS ganhou força como meio de autenticação de login (tokens), mensagens de alertas (exemplo. defesa civil envia mensagens de alertas de chuvas fortes) e até mesmo como SMS Marketing, acredite se quiser.

SMS Marketing

Você sabia que a taxa de abertura do SMS Marketing gira em torno de aproximadamente 98%, e que segundo dados recentes mais de 90% dos usuários abrem as mensagens recebidas em menos de 3 minutos após o recebimento.

Somente esses dados já mostram que o SMS Marketing veio para ficar e continua sendo um excelente meio de comunicação ainda em 2021!

Sabendo das informações acima, podemos considerar o SMS Marketing como meio de comunicação complementar ao e-mail marketing, por exemplo: determinado cliente precisa de urgência na divulgação de uma live, porém a entrega do e-mail é demorada e você não consegue especificar em qual horário exato vai chegar o convite para todos.

Nesse exemplo o SMS Marketing vem como uma ferramenta muito rápida e conhecida popularmente que entrega 100% das mensagens de forma instantânea diretamente no smartphone do seu público alvo, e servirá como um “alerta complementar” para seus leads ficarem sabendo da live.

Entrega Imediata!

Ao criar uma campanha de SMS Marketing, você consegue disparar no mesmo momento a mensagem para a quantidade de contatos que desejar, tornando o SMS um ganhador no quesito alcance e rapidez na entrega, segundo dados da Mex10 em média uma mensagem chega 5 segundos após o disparo.

Limitação de Caracteres

Com limitação de apenas 160 caracteres por mensagem o SMS Marketing veio para ser simples e objetivo, quando usado em massa merece um bom tempo dedicado ao planejamento da mensagem e momento do disparo exato da sua campanha de marketing.

Alcance

Quando pensamos em comunicação de larga escala, o SMS funciona se encaixa como uma ferramenta excepcional para esse uso, podendo entregar 1.000.000 de mensagens em questão de segundos.

E-mail Marketing, é efetivo?

Hoje em dia é difícil achar alguém que não tenha um e-mail na web, o queridinho do marketing digital ainda ocupa uma ótima posição na internet. Com taxa de abertura acima de 20% considerada ótima, entre 10 e 20% boa, 6 e 10% normal e abaixo de 6% trata-se de um desempenho fraco.

Sem limitação de caracteres o e-mail pode conter imagens, vídeos ou qualquer outro tipo de arquivo anexo, considerado ótimo em estratégias de marketing que envolvem funil de leads, onde por meio de métricas de abertura e cliques podemos ir classificando os melhores contatos.

Taxa de cliques

Trata-se de uma métrica do e-mail marketing, onde é possível captar os cliques dentro de cada link no e-mail, exemplo, se você manda um e-mail com conteúdo para download, certamente conseguira ver quem clicou e baixo o conteúdo após o término da campanha.

Alcance

Ao criar uma campanha de e-mail marketing com 1000 endereços de e-mail para destino, você consegue ter certeza da entrega para essas mil pessoas. Já em outros meios de divulgação como Facebook e Instagram não é possível determinar o alcance exato da sua campanha, isso faz do e-mail marketing um canal de comunicação poderoso.

O e-mail ainda continua sendo uma ferramenta muito utilizada por hackers para invadir computadores e roubar senhas e dados, portanto é um canal de comunicação que exige certo cuidado dos usuários ao abrir e-mails desconhecidos.

Quem venceu?

Nessa batalha talvez não tenhamos um vencedor, pois cada um ganha em determinada categoria. O e-mail marketing por exemplo se torna mais atrativo pela quantidade de mídias que é possível agregar no conteúdo, imagem, vídeo e anexos. Já o SMS não tem essa opção, é possível apenas enviar links e receber respostas.

Por outro lado, o SMS Marketing é uma ferramenta que trabalha em larga escala e não perde a velocidade na entrega, sendo prático e objetivo. Além do percentual de abertura e leitura serem ótimos para campanhas de remarketing, alertas de live, Cupons de Promoção!

SMS Marketing Teste Gratuito!

Gostou dos dados apresentados acima?

Faça um teste de envio em massa com a empresa Mex10, aprenda a enviar sua primeira campanha de SMS Marketing.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*