Aprenda a vender mais com SMS Marketing

SMS Marketing

Aprenda a vender todos os dias utilizando o SMS Marketing como estratégia no seu negócio.

SMS Marketing

Você sabia que as taxas de abertura em campanhas de SMS Marketing giram em torno de 98%, contra apenas 20% do e-mail marketing. Isso nos mostra o quanto campanhas de SMS Marketing bem direcionadas geram um bom resultado!

Para iniciar nosso passo a passo, vamos indicar uma empresa que é ótima no segmento de SMS Marketing, acesse a Mex10 por esse link e ganhe 10 envios gratuitos ao fazer o cadastro.

Base de leads (contatos)

No marketing digital chamamos de leads todos os contatos que foram captados por meios de formulário na web, esses leads podem ser frios ou quentes, isso vai depender muito da etapa do funil que o lead (contato) se encontra na sua campanha de marketing.

Separe todos os números que você tem na sua base dentro de uma planilha em Excel, no próximo passo vamos aprender a separar os grupos de contatos por categorias.

Fluxo de Mensagens

  • SMS de Boas Vindas

Separe os novos contatos e certifique que todos receberam um SMS de Boas Vindas ao fazer um novo cadastro no seu site.

Ex:Olá, Seja Bem vindo! a partir de hoje vamos mantê-lo informado sobre todas as novidades da Mex10!”

  • Ofereça um Bônus

Nessa modalidade após 2 dias envie um novo SMS oferecendo um bônus ou teste do seu produto ou serviço.

Ex: “Olá Felipe, você ganhou um teste gratuito de 10 envios! utilize agora mesmo, acesse: https://mex10.com

  • SMS de Engajamento

Esse SMS pode ser enviado ao detectar uma falta de acesso, exemplo, determinado cliente não retorna no seu site por 1 mês, nesse momento podemos enviar a seguinte mensagem abaixo.

Ex. “Olá Felipe, estamos sentindo a sua falta, acompanhe os novos conteúdos de marketing digital no nosso blog https://blog.mex10.com“.

  • SMS para Carrinho abandonado

Podemos enviar esse SMS Marketing quando o cliente gera um boleto e não paga, nesse momento podemos enviar uma mensagem com desconto que convença o cliente a converter a compra.

Ex. “Olá Felipe, não perca essa incrível oportunidade, você acaba de 25% de desconto em qualquer produto da loja, acesse: https://riachuelo.com.br”

Faça o Rastreio dos Cliques

É importante rastrear os cliques que cada campanha teve, dessa forma vamos conseguir medir se o fluxo de mensagens esta da maneira correta e gerando resultados.

Exemplo, o bitly é um encurtador de link onde é possível medir a taxa de cliques de forma bem fácil, experimente encurtar o link da sua próxima campanha e veja quantos cliques vocês tem de retorno.

Melhores Resultados!

Ao implementar o SMS Marketing no fluxo de comunicação do seu negócio você inova a experiência do cliente durante a jornada de compra. Agregando um novo meio de comunicação além do e-mail marketing com uma taxa de abertura infinitamente superior.

Lembre-se que cada negócio pode exigir um fluxo diferente de mensagens, portanto é válido fazer um estudo do seu negócio e definir um fluxo conforme o seu produto ou serviço.

Gostou do conteúdo acima?

Faça um teste gratuito hoje mesmo, acesse: https://mex10.com, pacotes de 200 envios por apenas R$ 19,00.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*